terça-feira, 8 de maio de 2012

Seminário “A Lei de Acesso à Informação Pública e o Relacionamento com o Cidadão”



Comunicado IplanRio de 07/05/2012 (D.O. Rio nº 35 de 08/05/2012 – p. 70).
No próximo dia 11 de maio será realizado no Auditório do CASS o Seminário “A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA E O RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO”.
Com o objetivo de discutir a implantação da Lei de Acesso à Informação- LAI, o encontro contará com a participação de representantes da Prefeitura, Governo Federal e de Universidades do Rio de Janeiro, o Seminário abordará temas como: a transparência dos dados públicos; a experiência de outros países após a implantação de Leis semelhantes; modelos de gestão; mecanismos de obtenção das informações e o papel do servidor público no processo de divulgação das informações públicas.
O acesso à Informação foi regulamentado pela Lei federal 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011 pela Presidenta da república Dilma Roussef. O Seminário “A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA E O RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO” é uma realização da Controladoria Geral do Município, do Instituto Pereira Passos e da Empresa Municipal de Informática – IPLANRIO.
Servidores municipais poderão se inscrever pelo site:
www.rio.rj.gov.br/web/informacaopublica.
Confira a programação do seminário.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.