segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comunicado Importante do Nosso Blog – Novo D.O. Eletrônico




Olá!

Com a migração do site do Diário Oficial Eletrônico para uma nova plataforma tecnológica, que foi ao ar hoje, estamos, temporariamente, impossibilitados de fornecer os links diretos para as matérias aqui apontadas. Tal impossibilidade se dá porque a versão HTML, oferecida como opção na página principal do Novo D.O. Rio Eletrônico, ainda não está habilitada e, por esta razão, não há, no momento, como fornecermos os links.

Parabenizamos à equipe de desenvolvimento da IplanRio que nos permite, a partir de hoje, uma versão muito mais dinâmica e compatível com as tecnologias contemporâneas de navegação e acessibilidade, inclusive possibilitando o acesso aos usuários através de dispositivos móveis, tais como, celulares e tablets com acesso à internet.

As páginas se tornaram mais dinâmicas, inclusive com recursos visual e interativo, possibilitados pelo uso da tecnologia Flash. Também são oferecidas as versões no formato PDF (ótima para impressão) e HTML (esta ainda não operante, que possibilita a visualização e acesso e navegabilidade como em qualquer site básico, portanto, mais leve para o carregamento das páginas).

Estivemos testando a nova versão que já está no ar e a navegação através das páginas é muito menos complicada do que na versão anterior. Desta forma, como vimos indicando aqui no nosso blog as páginas onde se encontram publicadas as matérias, vai ficar ainda mais fácil vocês localizarem o assunto desejado na nova versão do D.O. Eletrônico.

Assim que a versão HTML estiver disponível, poderemos, além de indicar as páginas no site do Novo D.O. Eletrônico, também fornecer os links para a visualização das matérias na versão básica e mais leve (HTML).

A “Pesquisa Global” foi substituída pela “Busca por Palavra”, que funciona como aqui no nosso blog, ou seja, digitando-se, no campo apropriado, as palavras-chaves de nosso interesse. Lembrem-se de que é muito importante, sermos objetivos e seletivos no momento da escolha das palavras, evitando-se as palavras muito comuns. No desdobramento da busca, pode-se pesquisar pela frase exata (ex.: Nome completo, palavra-chave) ou pesquisar por frase parcial (ex.: Lei nº, Decreto nº, Palavra-chave). Também, pode-se estipular o período da busca clicando-se nos campos “Início” (ou no ícone do calendário que aparece ao lado direito) e “Fim” (da mesma forma, pode-se clicar no ícone do lado direito e escolher o dia, mês e ano da busca).

Fiquem atentos às datas dos D.O. e das páginas que sempre indicamos aqui a cada chamada que postamos sobre as matérias publicadas no D.O., agora negritadas.

Gratos a todos pelos acessos e participações no nosso blog e esperamos poder continuar contribuindo na divulgação e acesso facilitados às legislações pertinentes à área de Recursos Humanos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Continuamos contando com vocês na ampla divulgação de nosso blog.

Vamos continuar “Ecoando” por aí...

Abraços.

Abaixo, segue o link para o Novo D.O. Eletrônico da PCRJ:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.