quinta-feira, 10 de maio de 2012

Educação Cria a Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire – E/EFP



Decreto nº 35.602 de 09/05/2012 (D.O. Rio nº 37 de 10/05/2012 – p. 03 e 04 - folha de rosto)
Para valorizar e capacitar os professores do município do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio cria a Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire. A iniciativa vai possibilitar aos professores uma formação sólida nas diversas áreas do conhecimento, benefício que atenderá às necessidades dos alunos. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, a nova estrutura iniciará suas atividades em junho, no Centro.
Serão oferecidos cursos de formação continuada - modalidades presencial, semipresencial e à distância - e de formação básica para os professores candidatos a ingressarem na Rede Municipal de Ensino. Este último constituirá, inclusive, uma das etapas do processo de seleção. Além disso, haverá convênios com universidades públicas e privadas, bem como instituições de referência em educação.
A Escola de Formação do Professor contará, também, com a Biblioteca Anísio Teixeira e com o Centro de Referência da Educação Pública, que disponibilizará para pesquisas o acervo e os dados referentes à Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.