quarta-feira, 16 de maio de 2012

Inauguração do EDI Urbano de Freitas na 9ª CRE



Comunicado SME de 15/05/2012 (D.O. Rio nº 41 de 16/05/2012 – p. 44)
O prefeito e a subsecretária municipal de Ensino inauguram nesta quarta-feira (dia 16), às 9h, o novo Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Urbano de Freitas, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. A nova unidade, construída pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, com investimento de R$ 3,5 milhões, irá ampliar o atendimento em creche e Pré-escola na região em mais 250 vagas.
Desde 2009, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou três Espaços de Desenvolvimento Infantil e duas escolas, além de entregar mais uma escola completamente reconstruída na região de Campo Grande. Até o fim de 2012 estão previstas a inauguração de mais oito EDIs e uma nova escola na região.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando a oferta de vagas em creche na cidade, a partir da meta de criação de mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012. Desde 2009, foram criadas, em toda a cidade, 19.326 novas vagas em creche, em 70 EDIs construídos e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para este tipo de atendimento.
O EDI Urbano de Freitas terá a capacidade para atender até 250 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com 200 vagas em creche e mais 50 para a Pré-escola. O EDI conta com oito salas de atividades, dois berçários, fraldário, solário, lactário, sala de primeiros atendimentos, elevador, além de áreas administrativas.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

2 comentários:

  1. Qual o endereço deste EDI? Sou PEI e gostaria de me informar sobre s localidade onde se encontra esta Unidade. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O endereço do EDI Urbano de Freitas é Rua Cardeal s/nº - Magali - Campo Grande.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.