sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura Apresentam a Exposição Rio Dança – Os Passos da Dança Carioca



Comunicado SMC de 03/05/2012 (D.O. Rio nº 33 de 04/05/2012 – p. 62).
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam a Exposição Rio Dança - Os Passos da Dança Carioca. Na mostra,  o público pode interagir com instalação multimídia, que abrange os principais nomes e momentos da dança carioca no século XX, a partir de quatro territórios de circulação da dança no Rio de janeiro: Rua, com as danças populares; Salão, com as danças de salão; Palco, com as danças cênicas; e Virtual, com as videodanças e novas tecnologias incorporadas à dança. No foyer, o visitante já visualiza a instalação “Labiritinto dos movimentos”, que ocupa os nove metros de altura do vão que percorre os três pavimentos do prédio. Nela, tecidos de voal que recebem uma iluminação especial e são impulsionados por ventiladores, de acordo com uma programação eletrônica, “dançam” no espaço. Na galeria principal, estão duas instalações: “Constelações” e “Áreas da Dança”.
“Constelações” é uma instalação multimídia interativa, que disponibilizará 200 verbetes inter-relacionados, mostrando criadores, eventos e momentos marcantes da dança no Rio. E “Áreas da Dança” trará um painel com fotos e textos, e uma seqüência de vídeos curtos mostrando os quatro tipos de dança (populares, de salão, cênica e virtual).
A Exposição Rio Dança pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115, Tijuca. Classificação livre. Entrada gratuita.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.