quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura promove 450 tours gratuitos nos 450 anos da cidade


Comunicado SETUR/RioTur de 06/01/2015 (D.O. Rio nº 199 de 07/01/2015 - folha de rosto e p. 53).
O aniversário é da cidade, mas quem ganha presente são os cariocas e turistas. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo e da Riotur, irá oferecer 450 passeios guiados por alguns dos locais mais belos da cidade até o dia 1° de março. São seis roteiros, sendo três naturais (com capacidade de atender até 20 pessoas por vez) e três históricos-culturais (para até 30 pessoas). Os roteiros naturais exploram o Parque Nacional da Tijuca, o Morro da Urca e as Cachoeiras do Horto, enquanto os de perfil histórico-cultural levam cariocas e turistas a conhecerem a Zona Portuária e Pequena África, (passado e futuro do Porto Maravilha), Rio 450 anos (no Centro, entre o Saara e a Cinelândia, com destaque para arquitetura) e Rio Cultural (no Centro, entre a Candelária e a Praça XV, com destaque para igrejas, centros culturais e construções históricas).
Os passeios acontecem de terça a domingo até o dia 1° de março. Os roteiros detalhados e as inscrições (que podem ser feitas até às 20h do dia anterior ao passeio desejado) estão disponíveis em:
É a segunda edição do projeto Rio Walking Tour, lançado durante a Copa do Mundo.
(Publicado no Ecoando n.º 49 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.