sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para colônia de férias “Rio 450 Anos” nas Naves do Conhecimento


Comunicado SECT de 08/01/2015 (D.O. Rio nº 201 de 09/01/2015 - folha de rosto e p. 63).
Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) oferece, através das Naves do Conhecimento, colônias de férias com atividades educativas voltadas para a temática dos 450 anos do Rio de Janeiro. Cada colônia terá duração de quatro dias (de terça a sexta) com quatro horas de duração: parte da manhã (8 às 12h): para crianças de 7 a 11 anos; parte de tarde (13h30 ás 17h30), para participantes de 12 a 16 anos. Serão duas semanas em cada uma das oito naves, totalizando 1.280 vagas distribuídas em turmas de 40 participantes. As inscrições devem ser feitas pelo site:
Além das atividades que acontecerão nas Naves, haverá visitas externas a museus e centros culturais, interligando tecnologia, cultura e educação através de atividades lúdicas. O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes que residem no entorno das Naves do Conhecimento um momento de descontração e lazer, com atividades dinâmicas, interativas e educacionais. As instituições culturais a serem visitadas são o Museu da Light, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Museu de Arte do Rio (MAR), onde serão realizadas oficinas do Rio 450 anos, de origamis digitais, desenho e jogos, além de oficina de encerramento com gravação dos momentos registrados durante a Colônia de Férias e produtos elaborados pelos participantes.
(Publicado no Ecoando n.º 49 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.