quinta-feira, 21 de maio de 2015

Riotur conclui primeira fase do projeto de sinalização turística para pedestres


Comunicado SETUR/ RioTur de 05/05/2015 (D.O. Rio nº 33 de 06/05/2015 - folha de rosto e p. 54).
As novas placas e painéis de sinalização turística para pedestres foram testadas e aprovadas e, em breve, 500 delas estarão em diversos pontos da cidade. O projeto de “wayfinding” (encontre seu caminho), elaborado pela Secretaria Especial de Turismo e pela
Riotur, é pioneiro na América Latina e foi inspirado no que já acontece em grandes cidades como Londres, Nova York e Vancouver. Nos totens, além de um mapa do ponto em que a pessoa está e dos arredores, também constam informações sobre atrações turísticas, pontos de interesse, comércio e serviços mais próximos, para que o turista possa se orientar por conta própria. Implantado inicialmente no Leme e em Copacabana como projeto piloto, os 17 totens foram avaliados positivamente em pesquisa realizada em abril e deixaram o caminho livre para segunda fase do projeto, com a instalação dos demais equipamentos. Outros 54 serão implantados ainda em maio, num total de 500 até o fim do ano. A sinalização turística para pedestres é uma das metas da Secretaria e da Riotur para o ano de 2015, devendo ser concluída até dezembro nos demais bairros da Zona Sul, no Centro, na Barra e no Maracanã. Veja a listagem dos próximos pontos de instalação. 
(Publicado no Ecoando n.º 53 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.