domingo, 24 de maio de 2015

Planetário realiza concurso fotográfico ‘Olhe para o Céu’


Comunicado SMC/Fundação Planetário de 19/05/2015 (D.O. Rio nº 43 de 20/05/2015 - folha de rosto e p. 93 e 94).
Aponte as lentes de sua câmera fotográfica para o céu, usando ou não um telescópio, e nos
mostre um pouco de sua maneira de ver o cosmos. “Olhando Para o Céu”, o concurso de astrofotografia do Planetário, tem como objetivo incentivar a encantadora atividade de fotografar o céu, registrar e compartilhar imagens que nos fazem sorrir e pensar na beleza
da natureza. O concurso possui três categorias: ‘Céu e Paisagem’; ‘Objetos do Sistema Solar com Telescópio’; e ‘Objetos de Céu Profundo’. As fotografias devem ser enviadas para o email olheparaoceu2015_planetario@rio.rj.gov.br, em formato JPG até o dia 20 de junho de 2015, contendo as seguintes informações: nome completo do autor; data e local onde a foto foi tirada; identificação do objeto fotografado (nome ou sua identificação em catálogo. Exemplo: Plêiades ou M45); título da foto (opcional); fabricante e modelo da câmera fotográfica; descrição da lente e tempo de exposição; fabricante e Modelo do telescópio (se utilizado); e abertura do telescópio (se utilizado). As inscrições vão até o dia 20 de junho para:
olheparaoceu2015_planetario@rio.rj.gov.br.
(Publicado no Ecoando n.º 53 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.