domingo, 24 de maio de 2015

Maternidade comemora terceiro aniversário com exposição de fotos sobre a unidade


Comunicado SMS de 11/05/2015 (D.O. Rio nº 38 de 13/05/2015 - p. 73).
No mês das mães, o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro, celebra o seu 3° aniversário. A unidade, inaugurada no dia 13 de maio de 2012, promove nesta quarta-feira uma programação especial, com exposição fotográfica e homenagem as mamães e seus bebês. A exposição interativa “Trazendo Vidas, Fazendo Histórias” narra os momentos marcantes da maternidade ao longo de seus três anos a partir de fotografias de
gestantes e recém-nascidos, além da equipe de profissionais de saúde. No fim do dia, a exposição será encerrada com uma grande confraternização. O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda é referência na realização de parto humanizado. Desde a inauguração, mais de 13 mil bebês nasceram na unidade. A maternidade integra a rede do Programa Cegonha Carioca, projeto pioneiro implantado em 2011 e que tem como objetivo humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê, desde o pré-natal até o parto. O objetivo maior é reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização de exames pré-natal.  
(Publicado no Ecoando n.º 53 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.