quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rio terá mais de 470 postos de vacinação contra a gripe no sábado


Comunicado SMS de 06/05/2015 (D.O. Rio nº 34 de 07/05/2015 - folha de rosto e p. 63).
O próximo sábado é dia de idosos, gestantes, crianças de seis meses a quatro anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto e doentes crônicos se prevenirem da gripe. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais de 470 postos de vacinação no Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe. A vacina estará disponível nas Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde – que funcionarão das 8h às 17h – e em diversos locais espalhados por toda a cidade, como em igrejas, escolas, clubes, praças, entre outros pontos de grande concentração do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
A vacinação contra a influenza começou no dia 4 de maio e vai até o dia 22. A meta é vacinar 80% da população alvo, o que representa cerca de 1,2 milhão de pessoas. Sobre a eficácia da vacina, alguns estudos demonstraram que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% o da mortalidade global. O imunizante, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1; H3N2 e influenza B), é constituído por vírus inativados, por isso não causa a doença.  
(Publicado no Ecoando n.º 53 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.