terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assistência Social promove na cidade Semana da Alimentação Carioca



Comunicado SMAS de 15/10/2012 (D.O. Rio nº 144 de 15/10/2012 – p. 126).
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município do Rio de Janeiro (Consea-Rio), promove a partir de amanhã, dia 16, a Semana da Alimentação Carioca. Oportunidade para que moradores de todas as regiões da cidade desfrutem de diversas atividades de conhecimento e conscientização do alimento desde a colheita à mesa.
A programação inclui visita aos agricultores familiares da Ceasa, um almoço no Restaurante Popular Cidade de Deus com objetivo de ensinar a como montar seu prato saudável, exposição sobre construção de horta e noções de compostagem como solução doméstica, palestra sobre o aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.
Um dos destaques é para o “Seminário Participação da Agricultura Familiar no Fornecimento para Alimentação Escolar no Município do Rio de Janeiro, do dia 23 de outubro na Fazenda Modelo, em Guaratiba. Na palestra será apresentado o panorama atual de fornecimento de alimentos agroecológicos para as escolas municipais e estaduais do Rio de Janeiro e discutir a forma de ampliação de acesso a esses alimentos para a merenda escolar.
A Semana da Alimentação Carioca promove as ações em comemoração 
ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) com o objetivo de divulgar, sensibilizar e estimular a prática da alimentação saudável. Em 2012 o tema divulgado é “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”. 
Clique aqui e confira a agenda de eventos.
(Publicado no Ecoando n.º 22 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.