quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura premia 85 projetos culturais de produtores independentes


Comunicado SMC de 18/03/2015 (D.O. Rio nº 04 de 19/03/2015 - folha de rosto e p. 59 e 60).
O Prêmio de Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de selecionar 85 projetos culturais de produtores independentes, que serão incluídos no calendário comemorativo dos 450 anos do Rio. As rodas de rimas do Méier e de Bangu, a Folia de Reis do Morro Dona Marta, a batalha de barbeiros de Campo Grande, a cinebicicleta da Maré, a escola de música de Acari e os cineclubes do subúrbio. Estas foram algumas das 85 manifestações culturais selecionadas pelo Prêmio de Ações Locais, cujos diplomas serão entregues nesta quinta-feira, dia 19, às 10h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. A iniciativa inovadora da Prefeitura do Rio, por meio da SMC, reconhece a rica e
diversa cena artística, especialmente das zonas Norte e Oeste da Cidade. Voltado para produtores independentes, o Prêmio de Ações Locais reforça a relação entre cultura e cidadania, valorizando uma grande tradição carioca: a capacidade de criar, inovar e se renovar. Os 85 produtores premiados receberão R$ 40 mil para realizar suas atividades ao longo de um ano. Boa parte dos selecionados usam as ruas e praças como palco de seus espetáculos. As iniciativas escolhidas serão incluídas no calendário comemorativo dos 450 anos do Rio idealizado pelo Comitê Rio450, que se estende até março de 2016.
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.