segunda-feira, 23 de março de 2015

Aposentados da Prefeitura do Rio poderão participar dos Jogos Rio 2016


Decreto nº 39.879 de 20/03/2015 (D.O. Rio nº 06 de 23/03/2015 - folha de rosto e p. 03).
Institui o Programa Servidor Olímpico no âmbito do Município do Rio de Janeiro.
A Secretaria Municipal de Administração (SMA), o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio (Previ-Rio) e a Secretaria Executiva de Coordenação de Governo (SEGOV) lançam hoje o Programa Servidor Olímpico. A iniciativa tem como objetivo aproveitar a experiência dos servidores aposentados (inativos) da Prefeitura do Rio na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 na Cidade do Rio de Janeiro. Para divulgação e recebimento das inscrições no programa de benefício ao servidor, entra no ar hoje o site:
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio 2016) será o responsável pelo recrutamento e seleção dos servidores inativos aposentados do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (FUNPREVI), que poderão ocupar postos em diversas atividades preparatórias e de realização dos Jogos. Para participarem do sorteio do processo de seleção, os inativos terão que se inscrever pelo site acima citado, de 23 de março a 23 de abril. Os candidatos aprovados receberão uma ajuda de custo mensal correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor de seus proventos, até o teto de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), curso gratuito de inglês online por um ano, treinamento presencial e online para capacitá-los a exercer a função, uniforme, alimentação
e auxílio transporte no valor da tarifa modal, a serem concedidos exclusivamente durante o período dos jogos.
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.