sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde e Defesa Civil participa da caminhada “Eu cuido do meu coração”



Comunicado SMSDC de 29/11/2012 (D.O. Rio nº 173 de 30/11/2012 – p. 167).
Ação ocorre simultaneamente em vários pontos do Rio
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, realiza no dia 02 de dezembro, em vários pontos da cidade, caminhadas de alerta para o desenvolvimento saudável. O objetivo da ação, batizada de ‘Eu cuido do meu Coração’, é conscientizar a população sobre a importância da prática de hábitos saudáveis como: atividades físicas regulares, dieta rica em frutas, verduras e legumes, o controle do estresse, da pressão arterial e do colesterol, etc.
As atividades acontecerão simultaneamente, a partir das 8h, nos bairros de Madureira, Freguesia, Bangu, Campo Grande, Praia da Brisa, Santa Cruz e Copacabana. Após o termino da ação, os participantes poderão participar de diversas atividades como ginástica, alongamento, dança de salão, capoeira, aratê, entre outros.
Em Copacabana, onde a concentração será maior, cerca de 2 mil participantes são esperados. No local, os profissionais da SMSDC vão oferecer à população serviços como aferição de pressão arterial, orientações, espaço de tabagismo com monoxímetro e também atividades com a Academia Carioca.
Local de saída: Av Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, próximo da Rua Fernando Mendes.
Chegada: Parque Garota de Ipanema (Rua Francisco Otaviano s/n, Arpoador), portão da Rua Francisco Otaviano.
(Publicado no Ecoando n.º 23 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.