quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inauguração da Escola Municipal Rivadavia Manoel Pinto e dos EDI Porfírio Dias e Gessica Guedes Pereira

Comunicado da SME. (D.O. Rio nº 227 de 09/02/2012 – p. 64)
O prefeito e a secretária Municipal de Educação inauguram nesta quinta-feira (dia 9) a Escola Municipal Rivadavia Manoel Pinto, em Pedra de Guaratiba, e mais dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI): o EDI Porfírio Dias, em Vargem Grande, e o EDI Gessica Guedes Pereira, em Realengo, uma homenagem da Prefeitura a mais uma vítima da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira. Às 9h30, o prefeito e a secretária de Educação inauguram a E.M Rivadavia Manoel Pinto. Em seguida, às 10h, será a vez da inauguração do EDI Porfírio Dias e às 10h40 o EDI Géssica Pereira será entregue.
A Escola Municipal Rivadavia Manoel Pinto atenderá alunos do 2° ao 7° Ano e oferecerá mais de 640 vagas. A nova unidade conta com 13 salas de Ensino Fundamental, biblioteca, sala de informática, laboratório de Ciências, auditório, sala de primeiros atendimentos e quadra de esportes coberta. O EDI Porfírio Dias, que já tinha sido uma creche conveniada, foi reformado para o novo padrão e oferecerá 75 vagas. Já o EDI Géssica Guedes Pereira terá capacidade para atender até 175 crianças, com 150 vagas para creche e 25 para a Pré-Escola.
A prefeitura tem como meta a criação de mais 30 mil novas vagas em creches até o fim de 2012. Desde 2009, foram abertas em toda a cidade 14.623 novas vagas deste tipo, em 54 EDIs construídos – incluindo os dois que serão inaugurados nesta quinta-feira – e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para esta finalidade.
(Publicado no Ecoando n.º 14 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.