quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Procon Carioca e Governo Federal ampliam atendimento online


Comunicado SEDECOM de 25/02/2015 (D.O. Rio nº 229 de 26/02/2015 - folha de rosto e p. 41).
Em nove meses de trabalho conjunto, o Procon Carioca e a Secretaria Nacional do Consumidor já cadastraram 224 empresas para atendimento online aos consumidores pelo site:
No total, 54 mil pessoas já aderiram à nova ferramenta, utilizada para registrar reclamações sobre má prestação de serviços ou produtos com problemas. A interlocução direta entre consumidores e fornecedores facilita a vida do consumidor e ajuda a diminuir o número de casos na Justiça. Após o registro, as empresas têm um prazo de até dez dias para analisar e responder a reclamação. Os consumidores podem acessar o serviço pelo endereço:
O Procon Carioca também presta atendimento eletrônico em parceria com a Central 1746, da Prefeitura do Rio.
(Publicado no Ecoando n.º 50 - 2015)

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