segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Habitação cria equipe para atender emergências durante chuvas fortes


Comunicado SMH de 20/02/2015 (D.O. Rio nº 226 de 23/02/2015 - folha de rosto e p. 58).
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, acaba de criar um grupo multidisciplinar de trabalho, que ficará de plantão com o objetivo de atender situações emergenciais provocadas por chuvas e outros desastres naturais que possam atingir a família e o imóvel. A iniciativa tem o objetivo de agilizar a prevenção e o atendimento nos casos de risco. As equipes serão compostas por assistentes sociais, arquitetos, agentes comunitários e engenheiros. Para que todas as regiões da cidade sejam atendidas, os grupos
foram divididos de acordo com as cinco áreas de planejamento do município. Serão atendidas as regiões do Centro, Zona Sul, Tijuca, Vila Isabel, Zona Norte, Zona Oeste, Jacarepaguá e Barra. Cerca de 40 pessoas estarão de plantão, distribuídas em equipes que terão de seis a oito integrantes. Para facilitar o deslocamento nas situações emergenciais, a preferência é que o servidor resida na área que irá atuar. Acionados pela Defesa Civil ou por outros órgãos, os grupos terão a atribuição de identificar a família e o imóvel atingido pela situação. Uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Município, no último dia 20 de fevereiro, regulamentando a atribuição da comissão.
(Publicado no Ecoando n.º 50 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.