quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura inicia nova fase de implantação do Arco Estaiado do BRT Transcarioca


Comunicado SMTR de 04/02/2014 (D.O. Rio nº 219 de 05/02/2014 – folha de rosto e p. 75).
A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Transportes, de Obras e da CET-Rio, informa que, a partir deste sábado, às 21h, será montado esquema especial de tráfego na Avenida Brasil, altura de Ramos, para implantação dos apoios provisórios de montagem do Arco Estaiado sobre a Avenida Brasil. Para minimizar os impactos no trânsito da obra, que faz parte do BRT Transcarioca, duas pistas da Avenida Brasil sentido Zona Oeste e a pista central sentido Centro serão fechadas à noite neste final de semana. Os fechamentos ocorrerão das 21h de sábado às 6h de domingo e das 21h de domingo às 4h da manhã de segunda-feira. 
Os itinerários das linhas de ônibus serão alterados seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio e GM. Quando estiver pronto, o viaduto vai transpor a Avenida Brasil sem nenhum pilar intermediário, num vão livre de 150 metros. A estrutura vai ligar a Avenida Postal à Avenida Brigadeiro Trompowski, ao lado do Parque União, e será exclusiva para o BRT e ônibus alimentadores. O corredor expresso Transcarioca será entregue à população ao fim deste semestre.
(Publicado no Ecoando n.º 38 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.