segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rio é finalista do concurso “We Love Cities”


Comunicado SMAC de 21/02/2014 (D. O. Rio nº 232 de 24/02/2014 - folha de rosto e p. 63).
A cidade do Rio de Janeiro é finalista do concurso “We Love Cities” promovido pela Rede WWF, organização mundial que desenvolve centenas de projetos de conservação do meio ambiente. O desafio “Hora do Planeta” convida cidades em todo o mundo a apresentar planos de desenvolvimento urbano sobre energia renovável, a fim de reduzir as emissões de
CO2 no e mobilizar ações sustentáveis para o planeta. Os requisitos para o projeto foram planejamento em transporte público, soluções de energia renovável, projetos de habitação e gestão de resíduos. Nesse sentido, a Prefeitura do Rio está implantando os BRT’s, BRS’s e contribuindo para o aumento das linhas de Metrô. Com isso, a bicicleta passou a fazer parte deste movimento de modernização como um modal não poluente de transporte. Nessa fase do torneio, todos os cariocas e admiradores da cidade podem votar através do site http://www.welovecities.org/riodejaneiro/, reconhecendo os esforços realizados no Rio.
(Publicado no Ecoando n.º 38 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.