segunda-feira, 8 de abril de 2013

Procon Carioca terá canal exclusivo para atender consumidor turista



Comunicado SEDECON de 05/04/2013 (D.O. Rio nº 15 de 08/04/2013 – p. 40).
O Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, vai criar uma linha exclusiva de atendimento bilíngue para registrar queixas de turistas estrangeiros e brasileiros sobre produtos e serviços prestados em hotéis, restaurantes, aeroportos e táxis, entre outros. 
O atendimento começará até o final de junho e será feito pela Central 1746, internet ou aplicativo no celular. Entre as ações previstas estãoa distribuição de um guia de direitos do consumidor turista em locais de grande circulação e a criação de um “gabinete de crise”, para agir rapidamente em situações de emergência. 
O trabalho continuará após a realização dos grandes eventos no Rio, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, sendo incorporado ao calendário de eventos da cidade, como o Réveillon e o Carnaval do Rio.
Leia mais.
(Publicado no Ecoando n.º 28 - 2013)

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