Comunicado SME de 03/07/2012 (D.O. Rio nº 73 de 04/07/2012 – folha de rosto e p. 64).
A secretária Municipal de Educação acompanhada da viúva de Paulo Freire, Lita Freire, inaugura nesta quarta-feira, dia 4, às 17h, a Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire, no Centro. A escola foi criada pela Prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de valorizar e capacitar os professores do município do Rio de Janeiro, possibilitando uma formação sólida e continuada nas diversas áreas do conhecimento, atendendo assim às necessidades dos alunos.
Nesse novo ambiente, serão oferecidos cursos de formação continuada de forma presencial, semipresencial e à distância; cursos de formação Básica para os professores candidatos a ingressarem na Rede Municipal, que constituirá, inclusive, uma das etapas do processo de seleção.
Além disso, serão feitos convênios com universidades públicas e privadas, bem como instituições de referência em Educação.
A Escola de Formação Paulo Freire contará, além das atividades de formação dos professores, com a Biblioteca de Anísio Teixeira e com o Centro de Referência da Educação Pública (CREP), disponibilizando para pesquisas o acervo e os dados referentes à Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro.
Ações que terão início logo após a inauguração:
• Curso em Gestão Educacional Pública - Parte II, para todos os Diretores das Escolas, Creches e EDIs, na modalidade a distância – agosto a dezembro
• Curso para professores ingressantes no magistério - 23 a 27/07
• Curso de Capacitação para Vigilância de Sinais Precoces de Autismo - parceria com Pontifícia Universidade Católica - PUC – agosto.
(Publicado no Ecoando n.º 19 - 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.