segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Malha cicloviária do Rio torna a cidade capital latino-americana de ciclovias

Comunicado SMACde 19/09/2014 (D.O. Rio nº 130 de 22/09/2014 – folha de rosto e p. 78)
O Dia Mundial Sem Carro é celebrado hoje, data que serve de alerta à população para um problema dos grandes centros urbanos: incentivar a conscientização sustentável sobre o uso do automóvel e propor alternativas de mobilidade. Nesse sentido, a Prefeitura do
Rio intensificou os esforços e, em quatro anos, alcançou 380 km em malha cicloviária, tornando o Rio de Janeiro a capital latino-americana de ciclovias. Saudável e sustentável, a bicicleta como forma de transporte recebe hoje grande atenção na atual gestão municipal.
Em vários pontos da cidade, o carioca já elegeu a bicicleta como um modal de transporte complementar ou substituto do carro no seu dia a dia. O trabalho segue com meta de atingir 450 km até 2015, distribuídos em todas as regiões da cidade, a fim de melhorar a
qualidade de vida da população. Na campanha Viva Sem Carro, o desenho de uma aluna da rede municipal, Francielly Cássiane Paulino de Lima, da Escola Floriano Peixoto, em São Cristóvão, foi o vencedor de um concurso cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde a ideia da mobilidade sustentável é disseminada a partir da educação.

(Publicado no Ecoando nº 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.