quinta-feira, 24 de abril de 2014

Naves do Conhecimento realizam votação para comemorações dos 450 anos da cidade


Comunicado SECT de 17/04/2014 (D.O. Rio nº 25 de 24/04/2014 - folha de rosto e p. 35).
As duas Praças e cinco Naves do Conhecimento vão disponibilizar para os seus frequentadores, até o próximo dia 30 de abril, acesso prioritário em seus computadores ao portal www.rio450anos.com.br como forma de estimular os cariocas a escolherem as seis iniciativas populares que serão incluídas no calendário oficial pelas comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, em 1º de março de 2015. Em um mês de votação, o portal já computou quase 60 mil votos nas trinta ideias finalistas. As seis classificadas serão implementadas durante os festejos que se estenderão do dia 31 de dezembro de 2014 a 1º de março de 2016. Serão instalados papeis de parede em todas as telas dos mais de 420 terminais de computadores desses espaços digitais de alta tecnologia remetendo o usuário para o portal www.rio450anos.com.br . Além disso, as Nuvens do Conhecimento - telões de 50 polegadas onde os frequentadores localizam os conteúdos disponíveis nas Naves - exibirão o portal, proporcionando uma votação com apenas alguns toques na tela. A votação prioritária nas Praças e Naves começou na terça-feira passada, dia 15. Entre as ideias que fazem mais sucesso entre os alunos da Nave de Irajá, estão as que foram sugeridas por outros moradores do bairro. Há iniciativas como a reforma da pista de skate da Praça da Nossa Senhora da Apresentação e a da realização de um campeonato de times tradicionais de bairros da Zona Norte. A realização de encontros literários nas Naves do Conhecimento
também encontrou adeptos. Essa consulta pública tem ajudado o Comitê Rio450 a entender quais são as principais demandas de cada bairro e, de acordo com esse diagnóstico, serão pensadas outras iniciativas com vistas à comemoração do jubileu. 
(Publicado no Ecoando n.º 40 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.