segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Programa de educação no trânsito chega a quatro novas escolas


Comunicado SMTR de 08/11/2013 (D.O. Rio nº 164 de 11/11/2013 – p. 110).
A Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio levam o programa "A Caminho da Escola" a quatro novas escolas municipais esta semana: Marechal Espiridião Rosas (Caju), Jornalista Brito Broca (Tijuca), Engenheiro Álvaro Sodré (Vargem Grande) e Frederico Eyer (Cidade de Deus). A iniciativa, que já atendeu mais de 240 escolas desde 2009, inclui atividades lúdicas e pedagógicas com o objetivo de transmitir às crianças, de 9 a 11 anos do ensino fundamental, regras e conceitos básicos de educação no trânsito e transporte seguro. No programa são oferecidos jogos, dinâmicas de grupo, oficinas de arte e peças teatrais que simulam situações de trânsito para alertar crianças e educadores sobre o comportamento adequado à prevenção de acidentes.
(Publicado no Ecoando n.º 35 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.