sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Defesa Civil realiza exercício simulado de desocupação no Complexo do Lins


Comunicado SECONSERVA de 28/11/2013 (D.O. Rio nº 176 de 29/11/2013 – p. 94).
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, para celebrar o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres a Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Defesa Civil, realiza o 21° exercício simulado de desocupação do Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes da cidade, no Complexo do Lins, e em 14 escolas da Rede Municipal de Ensino, que fazem parte do projeto Defesa Civil nas Escolas.
Cerca de 100 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil, agentes comunitários e voluntários, irão orientar a população no acesso aos pontos seguros. Quando as sirenes que simulam a ocorrência de chuvas e possibilidade de deslizamentos forem acionadas, os moradores de 1.485 residências das nove áreas com maior de risco de deslizamentos da comunidade deverão deixar suas casas e se dirigir a um dos nove pontos de apoio pré-definidos pela Prefeitura seguindo as rotas sinalizadas. Os agentes também farão a retirada de portadores de necessidades especiais e pessoas com dificuldade de locomoção.
(Publicado no Ecoando n.º 35 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.