sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sábado é o dia D da campanha para atualizar caderneta de vacinação infantil


Comunicado SMS de 22/08/2013 (D.O. Rio nº 109 de 23/08/2013 – p. 75).
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 24, o dia D de mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação Infantil. A expectativa é receber, até o dia 30, mais de 390 mil crianças até 5 anos para avaliação da caderneta de vacinação e aplicar os imunizantes que possam estar atrasados. Três mil profissionais irão atuar em 215 unidades básicas de saúde, que estarão funcionando das 8 às 17 horas. O objetivo do trabalho é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, melhorando as coberturas de imunização dos pequenos.
Mais de 90% das crianças do município do Rio de Janeiro já estão com calendário de vacinação atualizado, mas os pais e responsáveis que estejam em dúvida quanto à condição vacinal de seus filhos devem levá-los à unidade básica mais próxima de sua residência levando a caderneta de vacinação da criança.
(Publicado no Ecoando n.º 32 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.