quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cultura celebra o Dia do Choro em centros culturais e em festival de música


Comunicado SMC de 20/04/2015 (D.O. Rio nº 25 de 22/04/2015 - folha de rosto e p. 74).
Para comemorar o Dia do Choro, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma extensa programação musical com apresentações gratuitas ou a preços populares no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier. No ano do Jubileu de 450 anos da Cidade, a Secretaria apoia a realização do VI Festival Nacional do Choro, que reunirá 130 dos principais artistas do gênero, na Praça Tiradentes, no sábado, entre 14h e 22h, e no domingo, entre 11h e 21h. Um dos pontos altos do festival será a inauguração da Casa do Choro, que servirá de referência para músicos, pesquisadores e fãs. No palco da Praça Tiradentes, haverá apresentações de músicos da grandeza de Hamilton de Holanda (bandolim), Yamandu Costa (violão), Bebê Kramer (acordeão), Zé da Velha e Silvério Pontes
(trombone e trompete), além de legendários conjuntos, como Época de Ouro, Água de Moringa e Galo Preto, entre outros. O choro também toma conta dos equipamentos culturais da SMC, nesta semana. Idealizado pelo bandolinista Hamilton de Holanda, um cortejo seguirá da casa onde o saxofonista e flautista Pixinguinha viveu, em Olaria, até a Lona Cultural Municipal João Bosco, em Vista Alegre.
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.