quarta-feira, 22 de abril de 2015

Comunicado importante ao servidor sobre Plano de Saúde


Comunicado GBP de 20/04/2015 (D.O. Rio nº 25 de 22/04/2015 - folha de rosto e p. 59).
"Desde o segundo semestre do ano passado, o Previ Rio não poupou esforços para que o contrato que se encerra no próximo dia 31 de maio, com as atuais operadoras de planos de saúde conveniadas com a Prefeitura, pudesse ser renovado com as melhores condições para você.
Pois bem, desde o início deste processo, a operadora Amil não demonstrou interesse em continuar integrando o Plano de Saúde do Servidor Municipal. Primeiro ao não participar do credenciamento conduzido pelo Instituto que mantinha de modo geral as condições favoráveis hoje existentes e, depois, ao apresentar uma proposta de renovação em termos extremamente desvantajosos para o servidor.
Dentre as condições propostas pela empresa, podemos destacar o aumento de mais de 46% no custo nos planos superiores, a impossibilidade de inclusão de novos servidores e dependentes e de migração entre operadoras, além da obrigatoriedade de coparticipação em consultas, exames e internações que chegaria a um patamar de até 30%, em alguns casos.
Em vista desta situação, o Previ Rio credenciou após o período regulamentar para apresentação de propostas por parte do mercado, as empresas ASSIM e CABERJ.
Com o objetivo de ampliar as alternativas para os servidores, a Prefeitura ofertará, também, a possibilidade de adesão, na modalidade coletivo empresarial, planos de assistência médica e odontológica, através de administradora de benefícios. Serão apresentadas condições similares às oferecidos atualmente pela operadora Amil. A Administradora de Benefícios, assim como Assim e Caberj, farão a divulgação dos produtos ofertados para esclarecer a cada servidor as vantagens dos planos por ela disponibilizados.
As adesões realizadas até o dia 15 de maio serão isentas de carências, e terão início de vigência a partir de 01/06/2015.
A Prefeitura espera, dessa forma, continuar a prover aos servidores do Município as melhores opções de planos básicos ou superiores como vem fazendo todos esses anos. Para maiores informações a respeito dos planos disponibilizados acesse o site do Previ Rio (www.rio.rj.gov.br/previrio) e da Prefeitura do Rio de Janeiro, ou ainda procure os postos de atendimento instalados no Clube do Servidor."
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.