sexta-feira, 6 de março de 2015

Obras inéditas de Osmar Dillon no Circuito Tiradentes Cultural


Comunicado SMC de 05/03/2015 (D.O. Rio nº 236 de 06/03/2015 - folha de rosto e p. 57).
O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, na Rua Luís de Camões, 68, Praça Tiradentes, inaugura duas mostras nesta edição do Circuito Tiradentes Cultural: Osmar Dillon: Não Objetos Poéticos e Enigmas, da artista Vera Chaves Barcellos. A exposição de Dillon é a mais importante retrospectiva da obra do artista neoconcretista desde sua morte em 2013.
Com objetos, desenhos e documentos produzidos entre 1959 e 1972, a mostra apresenta ao público peças inéditas e outras que nunca tinham sido tiradas do papel. A curadoria é de Roberto Feitosa e Izabela Pucu. Já em Enigmas, a artista Vera Chaves Barcellos discute a evolução do homem e seu gesto na produção cultural, valendo-se de fotografias e instalações. Com curadoria de Bernardo de Sousa, a exposição foi selecionada pela Rede Nacional Funarte. As duas programações do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica integram o Circuito Tiradentes Cultural, iniciativa que revigora o entorno da Praça Tiradentes. As mostras podem ser vistas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 20h, e terças, quintas, sábados e feriados, das 10h às 17h. Até 23 de maio.
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.