quarta-feira, 13 de março de 2013

Educação inaugura novo prédio de escola em Bangu e um EDI em Realengo



Comunicado SME de 12/03/2013 (D.O. Rio nº 239 de 13/03/2013 – p. 52).
A Secretaria Municipal de Educação inaugura, nesta quarta-feira, o novo prédio da Escola Municipal Presidente Médici, em Bangu, e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professor Cristiano Pinto de Moraes Bispo, em Realengo. O novo EDI, a 57° unidade da Zona Oeste, terá capacidade para atender 250 alunos na creche, enquanto a escola atenderá 787 alunos do 6° ao 9° Ano. Em 2013, estão previstas as inaugurações de mais dois EDIs e um novo prédio de uma escola em Realengo e mais um EDI em Bangu. Desde 2009, foram criadas no município 24.718 novas vagas e inaugurados 108 EDIs.
O novo prédio da Escola Presidente Médici e o EDI Professor Moraes Bispo foram construídos pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, com investimentos de R$ 7 e R$ 3,8 milhões, respectivamente. A escola conta com dois andares, 13 salas de aula, laboratório de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadras. O EDI é dotado de nove salas, dois berçários, solário, lactário e sala de primeiros atendimentos.
Ao criar um novo modelo de atendimento à Primeira Infância, a Prefeitura do Rio criou Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), que integra, no mesmo ambiente, a creche e a pré-escola. Nos EDIs, as crianças são estimuladas a desenvolver a aprendizagem desde o primeiro momento como, por exemplo, conviver com os livros e materiais didáticos apropriados. O novo método atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses.
(Publicado no Ecoando n.º 27 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.