quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um toque e toda a programação dos blocos de carnaval e escolas de samba nas praças e naves do conhecimento


Comunicado SECT de 06/02/2013 (D.O. Rio nº 219 de 07/02/2013 – p. 96)
“Mesa da Comunidade” também oferece os serviços da Central 1746 A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) disponibilizou para os usuários da Praça e Naves do Conhecimento toda a programação dos blocos de carnaval e das escolas de samba que desfilarão na cidade nos próximos dias. Com apenas um toque, os frequentadores desses espaços de alta tecnologia podem ter acesso às principais informações destas agremiações, como história, data, local e itinerário dos desfiles. A SECT inseriu um aplicativo com estas informações na “Mesa da Comunidade”, mobiliário tecnológico onde o público tem acesso ao mapa digital do Rio de Janeiro, podendo navegar pelos 160 bairros da cidade e inserir sugestões, reivindicações e obter informações variadas sobre os serviços que a Prefeitura presta ao cidadão carioca e seus visitantes. O carnaval passou a ser um deles.
1746 - O mesmo ocorreu com os serviços da “Central de Atendimento ao Cidadão – 1746”, local onde todas as solicitações de serviços estão concentradas em um único número e o processo de atendimento está estruturado para garantir a execução das demandas com prazos máximos pré-estabelecidos. Os frequentadores da Praça do Conhecimento de Padre Miguel e das Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Madureira, Irajá, Penha e Vila Aliança (Bangu), também com apenas um toque, passaram a ter acesso a todo esse leque de reivindicações e serviços. Cada pedido na Central 1746 gera um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar e receber informações sobre sua solicitação. Tem capacidade para 234 atendimentos simultâneos e 600 mil atendimentos mês. Funciona 24 horas por dia.
Os mapas da “Mesa da Comunidade” estão ligados ao programa “Rio Datamine”, base de dados em tempo real sobre a cidade, único no Brasil (
http://riodatamine.com.br)
(Publicado no Ecoando n.º 26 - 2013)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.