quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura lança em Olaria Ginásio Experimental do Samba



Comunicado SME de 26/02/2013 (D.O. Rio nº 229 de 27/02/2013 – p. 45).
O bairro de Olaria ganha hoje o Ginásio Experimental do Samba (GES), primeira escola temática da Prefeitura do Rio direcionada para a música. Batizada com o nome de Francisca Soares Fontoura de Oliveira, uma das fundadoras do tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos, a unidade vai funcionar na Escola Municipal Chile. A iniciativa tem o objetivo proporcionar aos alunos um ensino de excelência, além de reforçar a vocação musical na vida dos jovens. A unidade é uma das 156 escolas do Ensino Fundamental que integram o programa de Turno Único, que prevê a implantação do ensino integral, com sete ou oito horas de aulas por dia, na rede municipal.
A escola também faz parte do Ginásio Carioca, programa da Secretaria Municipal de Educação que adota um novo modelo de ensino do 7º ao 9º Ano. Os 350 alunos do GES terão seis aulas semanais de música, em seis salas-ambientes, com atividades específicas. Os estudantes terão a possibilidade de aprender diversos instrumentos, como de cordas, teclados, sopro, além de terem aulas de canto.  A grade de ensino prevê, também, trabalhos de musicalização para o desenvolvimento da criatividade e habilidades de criação, experimentação e improvisação.
(Publicado no Ecoando n.º 26 - 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.