quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Desenvolvimento Social discute ações para erradicação do trabalho infantil


Comunicado SMDS de 29/10/2014 (D.O. Rio nº 158 de 30/10/2014 - folha de rosto e p. 79).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participa, nesta quinta e sexta-feira, do “Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – Região Sudeste”. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do Clube
de Engenharia, na Avenida Rio Branco, 124, no Centro. Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com a SMDS e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), o encontro tem por objetivo elaborar propostas intersetoriais que visem efetivamente à erradicação do trabalho infantil, bem como de qualquer prática exploratória do trabalho precoce. O seminário carioca é um desdobramento do encontro nacional realizado pelo MDS, em agosto. Participarão da construção das ações de enfrentamento ao trabalho infantil representantes de órgãos como os Ministérios da Saúde, do Trabalho, além de instituições e fóruns de defesa dos direitos da criança e do adolescente.
(Publicado no Ecoando n.º 46 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.