quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Educação inaugura mais dois Espaços de Desenvolvimento Infantil na Zona Oeste



Comunicado SME de 29/01/2013 (D.O. Rio nº 213 de 30/01/2013 – p. 124).
A Zona Oeste conta, a partir de hoje, com mais dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), que ampliam o atendimento em creche e pré-escola em mais 425 vagas na região. A Secretaria Municipal de Educação vai inaugurar primeiro o EDI Professor Marco Altino de Oliveira, em Campo Grande, e em seguida o EDI Professora Giovana Bansi, em Senador Camará. Com investimentos de R$ 4,3 e R$ 3,3 milhões, respectivamente, as unidades foram construídas pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe.
O EDI Professor Marco Altino de Oliveira terá capacidade para atender até 275 crianças, com 225 vagas para creche e mais 50 para a pré-escola. Já o EDI Professora Giovana Bansi oferecerá 150 vagas em creche. Os dois EDIs contam com salas de atividades, berçários, lactário, fraldário, solário, sala de primeiros atendimentos, além de áreas administrativas. A Zona Oeste já contabiliza 56 EDIs, sendo quatro em Senador Camará e nove em Campo Grande, onde estão previstas as inaugurações de mais cinco unidades até o fim deste ano.
A Prefeitura do Rio vem ampliando a oferta de vagas em creche em toda a município. Desde 2009, foram criadas em toda a cidade 23.753 novas vagas, em 103 EDIs construídos e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para este tipo de atendimento.
(Publicado no Ecoando n.º 25 - 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.