terça-feira, 26 de agosto de 2014

Saúde disponibiliza segunda dose da vacina contra hepatite B para servidores


Comunicado SMS de 25/08/2014 (D.O. Rio nº 111 de 26/08/2014 - folha de rosto e p. 43).
A Gerência de Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar, nos dias 28 e 29, a segunda dose da vacina contra a hepatite B para servidores lotados no Centro Administrativo São Sebastião (CASS). A imunização será feita na sala três do subsolo, das 9h às 16h, seguindo cronograma estipulado pelo órgão. Na primeira etapa da campanha foram aplicadas 1.361 doses da vacina. A vacina contra a hepatite B faz parte do calendário de vacinação do adulto e está disponível em todas as Unidades de Atenção Primária do município. São necessárias três doses para complementar a imunização. Os centros municipais de saúde e clínicas da família também oferecem regularmente testagem
para as hepatites tipo B e C, além de sífilis e HIV. Para se prevenir contra as hepatites B e C é recomendável ainda usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, material de manicure e pedicure, agulhas e seringas, material para confecção de tatuagem e colocação de piercings.
(Publicado no Ecoando n.º 44 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.