sexta-feira, 21 de junho de 2013

Seminário Regional do Observatório da Educação


Comunicado SME de 20/06/2013 (D.O. Rio nº 64 de 21/06/2013 – p. 44).
A Secretaria Municipal de Educação participa hoje do II Seminário Regional do Observatório da Educação, na Escola de Formação Paulo Freire, no Centro. O objetivo do Seminário é identificar experiências educacionais de sucesso para fomentar a elaboração de políticas públicas. A SME vai apresentar as ações da Prefeitura do Rio para a Educação Infantil, com investimentos na ampliação e na qualificação do atendimento à primeira infância, e o programa Escolas do Amanhã, destinado às unidades localizadas em áreas conflagradas ou recém-pacificadas da cidade.
Em 2009, a Secretaria Municipal de Educação decidiu criar uma proposta pedagógica integrada para a Educação Infantil, que organiza e dá consistência às ações educacionais para a modalidade de creches e pré-escola do município. 
Na atual gestão foi criado o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), um novo conceito de atendimento à primeira infância, que coloca num mesmo ambiente a creche e a pré-escola. 
(Publicado no Ecoando n.º 30 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.