quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Curso capacita jovem na prevenção às drogas


Comunicado de 19/09/2012 (D.O. Rio nº 127 de 19/09/2012 – p.60).
A Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio inicia hoje, dia 19, o curso de capacitação Há Gente Jovem na Prevenção, destinado aos adolescentes do Grupo de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso vai proporcionar a aquisição de habilidades e competências para a formação de comportamentos preventivos em relação ao uso de drogas e à dependência química.
Os temas abordados são: Eu e o Grupo, Quem somos nós ?, Em que o outro me completa ?, Ser Humano/ Ser Integral; Auto Estima, Resiliência e Fatores de Risco e Proteção; Ação das Drogas no Sistema Nervoso Central e no Organismo, Nossa Química & Nossos Sentidos; Relação adolescente X Família; O Papel da Família e Projeto de Vida; Oficina de Vídeo Fórum; Sexualidade & Saúde e Documentário com tema livre.
O curso se realiza no Núcleo de Prevenção à Dependência Química, localizado no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, na Avenida Niemeyer, 776, 9º andar. Mais informações pelo telefone da Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química: 2976-7453.
(Publicado no Ecoando n.º 21 - 2012)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.