domingo, 24 de maio de 2015

Município entrega prêmio para as escolas que se destacaram na Educação Especial


Comunicado SME de 15/05/2015 (D.O. Rio nº 41 de 18/05/2015 - folha de rosto e p. 33).
A Secretaria Municipal de Educação entrega nesta segunda-feira, dia 18, às 14h30, no Clube da Aeronáutica, na Praça XV, o Prêmio Anual de Qualidade da Educação às quatro escolas de Educação Especial que se destacaram por seus projetos pedagógicos. O prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelas unidades com os alunos especiais da Rede Municipal do Rio. Os trabalhos desenvolvidos pelas escolas especiais Doutor Hélio Pellegrino (Santa Cruz), Francisco Castro (Maracanã), Maria Montessori (Campo Grande) e
Professora Maria Therezinha de Carvalho Machado (Praça Seca) foram os vencedores. Durante o evento, será lançada a exposição Educação inclusiva: criar e transformar, de 20 de maio a 19 de junho, no Instituto Helena Antipoff. Os projetos vencedores foram definidos por uma Comissão Especial de Avaliação, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação, da Comissão de Parceiros da Educação e ainda especialistas no tema. A escola Doutor Hélio Pellegrino abordou, durante o ano letivo, o tema sustentabilidade através do projeto Semear sonhos, cultivar a vida; a Francisco Castro foi premiada pelo trabalho Graciliano e Vinícius, inclusão na música, literatura e poesia; a Maria Montessori ganhou com o projeto Construindo valores, formando vencedores; enquanto a Professora Maria Therezinha de Carvalho Machado apresentou o tema Arca do Acolhimento – Uma Viagem com Vinícius de Moraes.
(Publicado no Ecoando n.º 53 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.