sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura inicia perfuração de túnel da Transolímpica a 1.000 dias das Olimpíadas


Comunicado SMO de 07/11/2013 (D.O. Rio nº 163 de 08/11/2013folha de rosto e p. 62).
Considerada etapa mais emblemática para a implantação do BRT, construção de travessia atende a antigo pleito da população e vão consumir 600 mil quilos de explosivos em dezoito meses. 
A Prefeitura do Rio inicia nesta sexta-feira, dia 8, a perfuração dos dois túneis da ligação Transolímpica na Serra do Engenho Velho, localizada no Maciço da Pedra Branca: o primeiro, com duas galerias e extensão de 1.300 metros e o segundo, localizado na Estrada da Boiúna, com duas galerias de 200 metros cada. A travessia é considerada a etapa mais importante das obras e marca a contagem de 1000 dias para as Olimpíadas de 2016. A população da região aguarda há 20 anos por esta nova opção viária, que vai desafogar a ligação entre a Baixada de Jacarepaguá e a região de Realengo, atualmente feita principalmente através da Estrada do Catonho - que se encontra sobrecarregada e sem condições de ampliação da sua capacidade de tráfego.
(Publicado no Ecoando n.º 35 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.